Notícias

02/10/2017 19:16

Dia 03 de outubro: Vamos lutar pela soberania nacional e em defesa do patrimônio público

A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) participará do Dia de Luta pela soberania Nacional programado para o dia 03 de outubro em todo o Brasil. A mobilização faz parte de um calendário definido pela Frente Brasil Popular e a Plataforma Operária e Camponesa da Energia.

 

De acordo com o secretário de comunicação da CUT/MT, Robinson Cireia,  a data  surgiu com o pacote de privatizações anunciado pelo governo Temer, que inclui parte da Petrobras, pré-sal, todo o sistema Eletrobras e até mesmo a Casa da Moeda. “ O patrimônio vem sendo delapido,  intenção das entidades populares  é mobilizar a sociedade contra esse ataque a soberania nacional, as nossas riquezas e em defesa das empresas públicas”, afirma.

 

Em todo o Brasil, além de manifestações de rua, estão sendo construídas aulas públicas de cidadania em universidades e escolas, com a temática do “pré-sal para a educação”.

 

No dia 3 de outubro, a Petrobras completará 64 anos de vida e nunca sua soberania esteve tão ameaçada. A maior estatal brasileira, e uma das maiores de petróleo do mundo, está passando por um desmonte desde o impeachment de Dilma Rousseff e a ascensão de Pedro Parente à presidência da empresa.


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo