Notícias

10/10/2017 13:33

Trabalhadores da Educação e da Saúde protestam em frente à Prefeitura de VG

Os Trabalhadores da Educação e da Saúde municipal de Várzea Grande, em conjunto, realizaram protesto em frente à Prefeitura de Várzea Grande, na manhã desta segunda-feira (09.10), para demonstrar a indignação com os Projetos de Lei do Poder Executivo, encaminhados à Câmara de Vereadores sem nenhum diálogo com as categorias.

De acordo com a secretária geral da subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/VG), Maria Aparecida Cortez, o PL 130 que prevê congelamento salarial e reformulação da carreira. “Desconstruimos o discurso falacioso da prefeita, que dizia que era preciso reformular carreira para poder realizar o concurso.  Para a direção do Sintep/VG é preciso definir os valores a quantidade de cargos a ser preenchida pelo concurso. Essa posição o Sindicato encaminhou ofício à comissão organizadora do concurso”, afirma Cida, ressaltando que nem o Sintep/VG e nem o Sinvag estão representados nessa Comissão.

Os Sindicatos não têm informações sobre o levantamento das vagas, se o número publicado no edital é suficiente para suprir o quadro de efetivos da rede Municipal de Educação e da Saúde. O PL reestrutura as carreiras, alterando as tabelas salariais, achatando os coeficientes entre uma titulação e outra, achatando os salários dos servidores municipais, prejudicando, ainda mais os funcionários da educação que estão há mais de dois anos recomposição salarial.

O secretário de organização sindical Sintep/VG e professor da Rede Municipal de Ensino, Juscelino Dias Moura, afirma que o Sintep/VG é categórico e não concordar com esse projeto que retiram direitos e salários dos funcionários da educação e da saúde. “O poder Executivo e Legislativo pouco se incomodam com a penúria salarial dos funcionários que vai se agravando, enquanto a administração em conluio com os vereadores se esforçam para aprovar projetos que acabam os serviços públicos em Várzea Grande”, avalia o professor.


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo