Notícias

10/10/2017 23:01

ATENÇÃO TRABALHADOR@S DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: Vigilância e luta é permanente!

Os trabalhadores da educação e da saúde demonstraram força e união na noite de terça-feira (09.10), lotando a Câmara Municipal de Várzea Grande, para barrar os projetos encaminhados pela prefeita Lucimar Sacre de Campos.

O Projeto de Lei 131/2017, que alterava o calculo de pagamento do 13º Salário, após ter sido aprovado por unanimidade, teve a aprovação suspensa, com a anulação da Sessão em que ele foi aprovado.

Com o PL 131, o executivo alterava o pagamento do 13º salário passaria a ser calculado apenas sobre a remuneração base, deixando de incorporar os demais valores e complementação do salário, prejudicando mais uma vez os funcionários. O projeto ainda previa que em janeiro de cada ano, trabalhadores deveriam encaminhar requerimento solicitando pagamento, seriam aproximadamente 7 mil requerimentos para serem analisados, gerando mais problemas para a prefeitura. Além disso, a educação em que os contratos começam a partir de fevereiro e março, ficariam de fora, já que o prazo para encaminhar os requerimentos solicitando o benefício era janeiro, portanto mais um golpe nos trabalhadores

Para a direção do Sintep/VG é tempo de vigilância permanente. O assunto sobre 13 não terminou, queremos que esse projeto sejam arquivado por ser matéria inconstitucional.

Mas, o PL poderá voltar a tramitar na Câmara Municipal. Além da questão do subsidio, existem outros pontos nocivos aos trabalhador@s. Ainda o executivo poderá apresentar outros projetos sem conhecimento das categorias.

Portanto, a vigilância será permanente e a LUTA CONSTANTE, pois poderá haver vetos ou outros projetos igualmente danosos!


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo