Notícias

13/10/2017 10:20

Manifestantes exigem reprovação da PEC do Teto de Gastos

Centenas de servidores públicos estarão mobilizados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) hoje (11 de outubro), a partir das 8 horas. Esse será mais um dia de protesto em defesa dos recursos púbicos para a Educação, Saúde, Segurança Pública e áreas sociais, ameaçados do congelamento por dez anos, caso a PEC 10/2017 seja aprovada. 
A mobilização pretende sensibilizar os deputados governistas para reconsiderar o apoio ao Governo Taques e fazerem a defesa dos interesses da população Mato-grossense. 
A PEC do Teto de Gastos congela os já insuficientes recursos investidos nos serviços público gratuitos, nas áreas de saúde, escolas, segurança. “O governo quer fazer caixa cortando recursos da população. Ao mesmo tempo, favorece os empresários e o agronegócio, com isenção de impostos e renúncia fiscal”, destaca o representante do Sintep/MT no Fórum Sindical, Orlando Francisco.
Ontem (10) uma articulação da oposição da Assembleia Legislativa conseguiu suspender a votação da PEC 10, esta semana. No entanto, as manobras e a defesa dos interesses do governo Taques ainda ameaçam o desmonte de direitos Constitucionais da classe trabalhadora. 
A manifestação do Fórum Sindical terá um Ato Público no período da tarde, a partir das 16h, para pressionar os parlamentares antes da sessão legislativas desta quarta-feira (11.10). Em seguida, uma carreata percorrerá avenidas principais da capital para conscientizar a população sobre os impactos que o projeto trará para a sociedade.  
Assessoria/Sintep-MT    

 

SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo