Notícias

17/10/2017 15:40

Sintep/MT convoca categoria para cobrar veto à PEC do congelamento

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) convoca os/as trabalhadores/as das rede municipais e estadual de educação para a mobilização contra a PEC 10/2017, que congelará os recursos de políticas públicas -  Educação, Saúde, Segurança, Assistência e outros. Um novo ato de protesto hoje, terça-feira (17.10), reunirá servidores/as púbicos/as, a partir das 14 horas, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 O ato promovido em parceria com o Fórum Sindical do estado, entidade que representa 18 sindicatos e associações de servidores públicos, irá pressionar os deputados governistas a retirarem da pauta o golpe contra a população mato-grossense, devolvendo a PEC do Teto de Gastos para o governo Taques.
 A chamada PEC do Teto de Gastos, caso aprovada, promoverá o desmonte dos direitos sociais. O congelamento de recursos da Educação, Saúde, Segurança, por dez anos, negará a população o direito a esses serviços públicos e gratuitos. “A sociedade já sobre com a falta de investimentos nessas áreas, hoje. Imagine o quanto isso ficará pior se os recursos ficarem os mesmo por dez anos”, destaca um dos coordenadores do Fórum Sindical e dirigente do Sintep/MT, Orlando Francisco.
Fonte - Sintep/MT
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/YXIBYqmzCto" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo