Notícias

08/11/2017 07:58

CUT/MT reforça convocação para o Dia 10 de novembro

A CUT Mato Grosso reforça convite para os movimentos sociais e sindicais mobilizarem as suas bases para a Paralisação Nacional convocada para o dia 10 de Novembro de 2017 em todo o Brasil para protestar contra a Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017) que entrará em vigor no dia 11. Em Cuiabá a concentração será às 15 horas, na Praça Alencastro, Centro de Cuiabá, em frente à Prefeitura Municipal. 
 
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) é uma das entidades que realizará Mobilizações e Paralisações em vários todos os municípios do Estado. A CUT está reforçando o convite para que os demais sindicatos e entidades que possuem sede nestes locais realizem atividades em conjunto com as subsedes do SINTE/MT com o objetivo de fortalecer o movimento.
 
As centrais Sindicais e Movimentos Sociais e os trabalhadores vão protestar contra a política de retirada de direitos imposta pelo governo federal. Os trabalhadores reivindicam a  revogação da Reforma Trabalhista e da Emenda Constitucional (EC) 95/17, que congela por 20 anos os investimentos públicos, e reforçando o posicionamento contra a Reforma da Previdência e o Programa de Desligamento Voluntário (PDV). 
 
Ainda, em Mato Grosso, os protestos também são contra os ataques aos serviços públicos promovidos pelo Governo Taques. De acordo com o coordenador do Forúm Estadual dos Servidores Públicos e secretário de finanças da CUT/MT, Orlando Francisco, o governador Pedro Taques quer aprovar a Projeto de Emenda Constitucional nº 10/2017 (A PEC 10/2017). A chamada PEC do Teto de Gastos promoverá o desmonte dos direitos sociais.  O Governo Taques congelará de recursos da Educação, Saúde, Segurança, por cinco anos, negará a população o direito a esses serviços públicos e gratuitos. Se a sociedade já sobre com a falta de investimentos nessas áreas, hoje, imagine o quanto isso ficará pior se os recursos ficarem congelados pelos próximos cinco anos”, explica Orlando. 
 

SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo