Notícias

30/01/2018 22:39

Prefeitura não paga reajuste de professores e centenas  podem ter ficado sem 1/3 de férias

Nesta terça (30.01) o Secretário Municipal de Educação, Silvio Fidélis, protocolou resposta ao documento do Sintep/VG que cobrou  a implantação dos reajustes para os professores e funcionários da educação na folha de pagamento de janeiro.

De acordo com documento, o Secretário de Educação de VG confirmou a  implantação dos 15% de reajuste para os funcionários da educação, conforme Lei Complementar Nº 4.293 de 2017 e justificou o não pagamento dos 6,81% para professores, por causa da não aprovação de Projeto de Lei pela Câmara de Vereadores.

Os professores e professoras ficaram sem receber o reajuste  do piso salarial profissional nacional do magistério, previsto no parágrafo único do artigo 5º da Lei 11.738, o reajuste de 6,81% para 2018, agora em janeiro. Segundo o Secretário o pagamento dos professores na folha de janeiro  dependia da aprovação do Projeto de Lei encaminhado pela prefeitura, que deve ser confirmado apenas no retorno dos trabalhos do legislativos municipal.

Ainda, no documento, a resposta o Secretário assegurou o pagamento de 1/3 de férias na folha de janeiro, mas de acordo com relatos via whatsapp, várias pessoas não receberam, podendo chegar a centenas de pessoas.

Diante disso, a Direção do Sintep/VG, de modo urgente e informal está  fazendo um levantamento dos problemas para  buscar uma audiência, amanhã (quarta-feira, 31.01) com a Prefeita Lucimar Campos. A Direção da Subsede  estuda reivindicar a publicação de uma folha de pagamento complementar.


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo