Notícias

02/04/2018 18:09

Vereador tenta conter protesto e furta faixas do Sintep/MT em Ribeirão Cascalheira

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), subsede de Ribeirão Cascalheira (a 893 km de Cuiabá), teve seis faixas furtadas na principal avenida do município na manhã desta segunda-feira (02.04). O material fazia cobrança aos vereadores que na noite de hoje irão apreciar as contas da Prefeitura. Conforme testemunhas o furto foi feito pelo vereador e líder do Executivo na Câmara de Vereadores, Nego Schneider.

Representantes da subsede colocaram as faixas na Avenida Padre João Bosco por volta das 6h20, porém, quando terminaram o trabalho os cordões que prendiam as faixas haviam sido cortados. Os materiais foram reinstalados, mas antes das 7h não estavam mais nos locais onde foram amarrados. Testemunhas afirmaram que o Nego Schneider foi o responsável pelo furto das faixas, o que foi denunciado à Polícia Civil ainda durante a manhã.

“Essa é uma ação de censura porque estávamos alertando a população que as contas da Prefeitura foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e não podem ser aprovadas pela Câmara de Vereadores. Além das testemunhas, também existem as imagens das câmeras de segurança do comércio local, que irão comprovar o crime. Não iremos nos calar, mesmo diante dessa ameaça. E continuamos chamando a população para a sessão de hoje, às 20 horas”, explica a presidente da subsede, Maria Esperança Soares Cavalcante.

* imagem de uma das faixas antes do furto

Assessoria/Sintep-MT


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo