Notícias

07/08/2018 07:47

Infestação de pombos prejudica atividades esportivas de alunos da Escola Estadual em VG

Nesta segunda-feira (06.08) a comunidade  da Escola estadual Deputado Emanuel Pinheiro, localizada na avenida Dom Orlando Chaves, no Bairro Cristo Rei em Várzea Grande, denunciou  o descaso da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) com a escola que está com a quadra de esportes interditada devido à invasão de pombos no local. São mais de 500 alunos que estudam na unidade escolar.

De acordo com a funcionária da Escola e secretária de funcionários da subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/VG),Valdete Borges do Nascimento Santos, os alunos sofrem com a infestação de pombos na quadra esportiva, desde o inicio do ano letivo.

 

A  escola encaminhou projeto de reforma da quadra e instalação de telas para proteger da entrada de pombos, porém sem previsão de liberação de recursos por parte da Seduc. “O ambiente está insalubre e corremos risco de contaminação, a quadra está totalmente infectada com as fezes da ave, sem nenhuma condição de uso. Nem podemos fazer limpeza, já que não temos material apropriado e sabemos que as fezes de pombos podem causar graves problemas de saúde”, frisa Valdete Borges.

 

“A comunidade escolar está preocupada, pois, a infestação começou logo após o processo de limpeza do prédio do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, onde trabalhava o carteiro Celso Luiz Gomes, de 47 anos, que faleceu por contrair uma infecção por histoplasmose, mais conhecida como “doença do pombo””, lembra a dirigente da subsede.


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo